Óleo de noz
O óleo de noz é extraído das nozes ou da polpa de noz. Esta planta é originária da Ásia central. Atualmente, cresce na Califórnia, França, China e Itália. O melhor óleo de noz é extraído a frio e não é refinado.
Devido aos inúmeros ácidos gordos, vitaminas e minerais presentes no óleo de noz, o produto é recomendado tanto para o cuidado da pele como do cabelo. Apresenta propriedades curativas e de cuidado. Melhora o funcionamento dos sistemas circulatório, cardiovascular e nervoso, e ajuda a combater as doenças de pele e previne a inflamação das articulações. O óleo de noz é utilizado nos cosméticos. É perfeito para hidratar a pele, curar pequenas feridas e cicatrizes, acne e psoríase.
O óleo de noz também é usado no cuidado capilar. Protege o cabelo contra a radiação solar (inclui filtro de proteção solar 3-4), contra o ar quente ou frio e contra todas as possíveis impurezas que advêm do ambiente externo. Como é que isso é possível? O óleo de noz cria uma barreira invisível à volta do cabelo. O produto hidrata e confere brilho aos cabelos danificados. O cabelo fica suave e macio ao toque. Adicionalmente, regula o nível de sebo produzido pelo couro cabeludo e mantém o cabelo adequadamente hidratado. Basicamente, é útil no combate às doenças do couro cabeludo como caspa, psoríase e comichão.
Se queremos ter um cabelo deslumbrante e bem cuidado, é boa ideia aplicar o óleo de noz interior e exteriormente. Ao consumir ou esfregar o óleo no couro cabeludo, o cabelo fica novamente brilhante e macio. Este procedimento também acelera o crescimento capilar. Adicionalmente, a estrutura e as raízes do cabelo ficam significativamente nutridas e fortalecidas. É boa ideia combinar óleo de noz com clara de ovo. Esta mistura é ainda mais eficaz quando envolve o cabelo com uma toalha. A máscara capilar deve ser removida passado uma hora.