Óleo de linhaça
O óleo de linhaça é extraído das sementes da linhaça – uma planta vastamente conhecida provavelmente por todas as pessoas, devido à sua múltipla ação em muitas áreas da vida. Para preservar todas as suas propriedades valiosas, o óleo deve ser extraído a frio e não deve ser refinado. Tem uma cor amarela e uma aroma muito característico. Deve ser armazenado no frigorífico. Além disso, aconselha-se que não exponha o óleo à radiação solar. O óleo de linhaça é recomendado principalmente para o tratamento de cabelos com porosidade baixa e elevada.
A verdade é que o cabelo não é o único a beneficiar com o tratamento com este óleo. Também pode aplicá-lo na pele. Este produto natural também melhora a ação dos sistemas digestivo, circulatório, respiratório e nervoso, assim como é capaz de melhora a ação dos órgãos internos.
O óleo de linhaça regenera a estrutura danificada do cabelo, repara os fios fatigados pelos tratamentos de cabeleireiro efortalece e suaviza os cabelos frisados. É bom a combater as pontas espigadas, já que trata dos cabelos quebradiços e da queda de cabelo. O óleo de linhaça estimula as raízes a trabalhar de uma forma mais eficiente e facilita o crescimento de cabelos novos. Quando adicionado a máscaras capilares ou como cosmético individual, o óleo restaura o brilho e a elasticidade e suaviza o cabelo. Apresenta ação calmante, alivia as irritações, e ajuda a eliminar a caspa.
O óleo de linhaça pode ser usado no tratamento capilar com óleo. Para obter os melhores resultados possíveis, este procedimento de beleza descomplicado deve ser realizado duas vezes por semana. Basta aplicar uma quantidade pequena do produto no cabelo – penteie o cabelo e faça uma trança. O óleo de linhaça deve ficar no cabelo durante a noite e removido de manhã usando um champô delicado. Na verdade, este produto natural pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Sugere-se que remova o óleo de linhaça passado cerca de uma hora. Pode recorrer ao mesmo modo de aplicação quando colocar o óleo de linhaça numa máscara focando-se na reparação das pontas espigadas. Este produto pode, no entanto, manchar a roupa. Recomenda-se portanto que ate o cabelo no cimo da cabeça depois de aplicar o óleo.