Óleo de semente de abóbora
O óleo de semente de abóbora tem cor verde escura e um aroma intenso. Só preserva as suas substâncias nutritivas, vitaminas e minerais quando é extraído a frio e não é refinado. É recomendado para o cuidado da pele, cabelo e unhas. O óleo de semente de abóbora não endurece quando entra em contacto com o ar. Se desejarmos ter um cabelo saudável e forte, podemos aplicar o óleo de duas maneiras: pelo interior e pelo exterior. O consumo diário de apenas uma colher do produto melhora a imunidade natural do organismo, ajuda a combater os parasitas do sistema digestivo e reafirma e rejuvenesce a pele. Se o aplicar diretamente na pele ou no cabelo, é capaz de produzir resultados muito positivos. A pele fica firme e radiante, o cabelo, por sua vez, fica novamente macio e hidratado. O óleo de semente de abóbora também alivia os sintomas da caspa e da psoríase. Quando é aplicado nas pontas, este previne os danos e a desidratação.
Outra informações valiosa é que o óleo de semente de abóbora contraria a queda de cabelo. Esta informação é certamente um motivo de alegria para a maior parte dos homens. As mulheres também beneficiam com o tratamento com este óleo. Se for aplicado no couro cabeludo, o óleo fortalece o cabelo, nutre as raízes e ativa o crescimento de cabelos novos.
Pode ser combinado com outros cosméticos de cuidado que são usados diariamente. Misture algumas gotas do óleo no seu condicionador favorito e num pouco de água. A máscara capilar caseira deve ser aplicada em cabelo seco ou húmido, envolvido com uma toalha, e deixado no cabelo durante uma hora. Este procedimento gera calor – facilita a penetração de todas as substâncias nutritivas no interior do cabelo. No final, o cabelo deve ser lavado com um champô isento de SLS. Quais são os resultados do tratamento? Em primeiro lugar, o cabelo deixa de estar achatado, uma vez que o couro cabeludo não está mais oleoso. Os fios estão longe de estar frisados ou com eletricidade estática. Em vez disso, ficam macios.