Óleo de árvore do chá
O óleo de árvore do chá é extraído num processo de destilação de folhas que crescem numa árvore da Austrália e Nova Zelândia. As propriedades curativas do óleo já são conhecidas há cem anos. O óleo era usado para tratar problemas dermatológicos, infeções da cavidade oral e como desinfetante.
O modo de aplicação mais comum deste óleo está associada ao cuidado de pele acneica. O óleo pode ser usado como produto antibacteriano e antifúngico. Também é bom para cuidar do cabelo e do couro cabeludo. Este produto natural é definitivamente útil para combater a caspa, os piolhos e a produção excessiva de sebo. Se for aplicado regularmente, irá hidratar, aliviar irritações, e refrescar o couro cabeludo. E é fácil de imaginar que um couro cabeludo saudável é sinónimo de um cabelo bonito.
O óleo de árvore do chá pode ser usado de três maneiras diferentes. Por exemplo, podemos usá-lo no tratamento capilar com óleo. Combine várias gotas do óleo com outros óleos que combinem com a porosidade capilar e o tipo de couro cabeludo. Deixe a mistura no cabelo durante cerca de uma hora e depois retire com um champô. Em segundo lugar, o óleo de árvore do chá pode ser adicionado a um champô. Estas duas substâncias devem ser misturadas com precisão (também pode adicionar água), aplicadas no couro cabeludo e, cinco minutos depois, removidas com água morna. Em terceiro lugar, o óleo da árvore do chá produz resultados positivos quando usado como preparação para lavagem do cabelo. Basta colocar duas gotas do óleo num copo de água. Para poder misturar o óleo no líquido, sugere-se que adicione uma colher de há de leite.
O óleo faz com que o cabelo fique macio, elástico, e atraente. Quando aplicado regularmente, todos os fios ficam naturalmente brilhantes e limpos. O couro cabeludo, por sua vez, fica aliviado, limpo, e hidratado. E o que é mais importante é que o problema da caspa e outros problemas de pele simplesmente desaparecem. As pessoas que têm cabelos secos devem ter cuidado. A utilização prolongada do óleo pode desidratar o couro cabeludo. Consequentemente, o cabelo fica baço e áspero ao toque e o couro cabeludo pode começar a produzir grandes quantidade de sebo.